Escolha uma Página

Otosclerose

O que é otosclerose?

Otosclerose é uma doença que atinge homens e mulheres, normalmente de origem genética, e causada pelo crescimento anormal de pequenos ossos pertencentes à estrutura do sistema auditivo. Isso é capaz de gerar uma perda gradual da audição que pode levar muitos meses ou anos para realmente prejudicar o dia-a-dia do paciente. Os primeiros sinais do problema, no entanto, podem aparecer entre os 15 e os 45 anos de idade ou seja, muito antes da perda auditiva típica do envelhecimento. Às vezes, mulheres grávidas com otoesclerose apresentam, durante a gestação, um declínio acentuado da capacidade auditiva.

Como podemos tratar a otosclerose?

O tratamento pode ser desde um pequeno procedimento até o monitoramento das perdas auditivas, passando ainda pelo uso de aparelho auditivo. Todas essas opções de tratamento são oferecidas aos pacientes com otosclerose na Clínica Lavinsky.

Como é realizado o procedimento para otosclerose?

O procedimento realizado para tratar a otoesclerose é chamado de estapedectomia. O paciente que passa por um procedimento ambulatorial e com sedação e pode retornar ao trabalho sete dias depois, dependendo do caso.